5 erros mais comuns de quem sonha em fazer uma cirurgia plástica

Quais os 5 erros mais comuns de quem sonha em fazer uma cirurgia plástica?

A cirurgia plástica é um sonho para muitas pessoas. Algumas gostariam de reduzir o peso das mamas já outras são aqueles “pneuzinhos” do abdome. Mas antes de já pensarmos nos resultados o importante é se planejar para a cirurgia e nunca esquecer o que sempre digo: A PRIORIDADE É SUA SEGURANÇA!

Portanto temos observado 5 grandes erros das pacientes no planejamento de sua cirurgia e estamos aqui para dar estas valiosas dicas.

1)  NÃO PESQUISAR ADEQUADAMENTE SOBRE O CIRURGIÃO.

Até parece que é mentira, mas o erro mais comum é não ter informações confiáveis sobre o cirurgião. Primeiramente temos que esclarecer que a cirurgia plástica é uma especialidade única e não existe especializações ou outras designações com cirurgião plástico facial ou cirurgião esteta. Ou é cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB) ou não é cirurgião plástico. E como saber isto doutor? É somente entrar no site www.cirurgiaplastica.org.br e pesquise na área ENCONTRE SEU CIRURGIÃO. Mas infelizmente vemos inúmeros procedimentos estéticos sendo realizados por não cirurgiões plásticos.

2)  ACREDITAR EM TÉCNICAS REVOLUCIONÁRIAS.

Infelizmente profissionais de todas as áreas utilizam de métodos ilegais e não éticos de marketing para se beneficiar. Assim promete resultados milagrosos, recuperações pos operatórias quase instantâneas faltando com a verdade. Todo procedimento requer cuidados especiais, dedicação minuciosa do profissional e responsabilidade também do paciente. Então cuidado quando falarem que um cirurgião faz de maneira diferente…. com a técnica que ele inventou…. muito mais segura…. com recuperação extremamente rápida!

3) EXPECTATIVAS IRREALISTAS.

Todos nós desejamos um resultado satisfatório, porem temos que estar ciente da nossa estrutura, composição corporal e principalmente de nossas limitações. Querer um resultado fora de suas capacidades pode gerar complicações cirúrgicas e mais comumente insatisfação em relação a seus resultados.

4) NÃO SE PROGRAMAR PARA O PÓS OPERATORIO. 

Hummmm fiz a cirurgia? Uau….e agora? Quem vai levar meu filho na escola? Quem vai fazer meu curativo? Kkkk… Este planejamento é importante para você poder se cuidar neste momento tao especial. Compre suas medicações antes. Separe um tempo adequado no seu trabalho para ter sua recuperação ideal. Converse com seu companheiro(a)…você vai precisar da assistência dele neste momento. Não deixe tudo para a última hora!

5) ACHAR QUE O RESULTADO DEPENDE SÓ DO CIRURGIÃO.

Isso mesmo. O resultado da cirurgia depende também de você! Siga estritamente o que seu cirurgião te recomendou. Não siga dicas de outras pessoas, cada cirurgia e cada organismo reage de maneira diferente. Cuide de você! Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada! Cuidados com o peso!

Todo objetivo da nossa vida requer planejamento. E fazer uma cirurgia também é assim!

Invista em você mas com responsabilidade! 

Mais
Posts