Lifting Facial

Com o progredir da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, levando a um excesso de pele na face. A força da gravidade, por sua vez, age puxando esse excesso para baixo, fazendo com que aprofundem os vincos entre o nariz e a boca (sulco nasogeniano), entre outras marcas da pele. A exposição exagerada ao sol e a genética acentuam a flacidez da pele da face.

Para quem é indicado o Lifting Facial?

  • Pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face
  • Deseja amenizar os sinais do avanço da idade trazendo uma face mais harmoniosa com sua idade
  • Retirar o excedente de pele do pescoço, face e pálpebras
  • Minimizar a profundidade dos sulcos da face (“bigode chines”), 
  • Melhorar o contorno facial de maneira natural e sem exageros

O Dr. Wellerson Mattioli participa ativamente de Congressos Nacionais e Internacionais para atualização da técnica e das novidades em cirurgia plástica.
A abdominoplastia é realizada em ambiente hospitalar com equipamentos de suporte, recursos para pronto atendimento, laboratórios e unidade de terapia intensiva.
Todas estas recomendações serão explicadas na consulta, além de serem entregues a você por escrito.

Tipo de anestesias:Local com sedação ou geral. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia.

Tempo de duração: Normalmente de 3 a 5 horas, dependendo da técnica utilizada.

Período de internação: Normalmente 1 dia, numa evolução normal.

Evolução pós-operatória: O curativo compressivo é retirado em 24 horas. É comum certo grau de edema (inchaço) e equimose (roxidão) na face e pescoço, que costumam regredir em  7 a 14 dias. Não costuma haver dor no pós-operatório.
As atividades serão liberadas aos poucos, conforme a evolução individual e extensão da cirurgia.

Cicatriz: A cicatriz inicia-se na região da costeleta, contorna a orelha e seguem em direção posterior no couro cabeludo. Esta depende do grau de flacidez da pele da face. Lembrando que estas cicatrizes na grande maioria dos casos evoluem muito bem, ficando imperceptíveis com o passar do tempo.

Recomendações pré-operatórias

Internar-se 
Compareça ao local da cirurgia, no horário previsto e marcado na sua guia de internação;
Apresente-se para a internação acompanhado(a) de alguém;
Comunique qualquer anormalidade ocorrida antes da internação, como gripe ou febre;
Não use maquiagem no dia da internação;
jejum absoluto após a meia noite do dia anterior. Não pode ingerir nem mesmo água
trazer todos os exames pré-operatórios, mesmo que nossa Equipe Médica já os tenha visto
não fumar, não ingerir bebida alcoólica preferencialmente 15 dias antes da cirurgia
não tomar nenhum analgésico ou antitérmico contendo ácido acetil salicílico como aspirina ou ginkgo biloba preferencialmente 30 dias antes da cirurgia

Duvidas frequentes

Além de rugas no rosto, tenho muitas manchas na pele. Quais os procedimentos serão melhores para mim?
Durante sua consulta, o seu médico indicará qual procedimento será o ideal para cada tipo de pele e alterações, como manchas, cicatrizes de acne ou vasinhos. Alguns procedimentos como peeling, laser e preenchimentos, podem auxiliar no tratamento para o rejuvenescimento da pele.

Esta cirurgia vai me deixar com a face muito esticada?
O lifting facial tem como objetivo levar o rejuvenescimento da face, visando uma melhora estética natural e harmoniosa, sem exageros.

Tenho muito medo de ser submetida a procedimento cirúrgico. Existe algum outro procedimento para melhorar a minha pele e ficar com aspecto mais jovial?
Sim, existem muitos procedimentos que visam o rejuvenescimento da pele, aumentando o turgor, vitalidade, e eliminando manchas da pele. Como exemplo pode ser feito peeling, laser, botox e preenchimentos.