Sobre Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no mundo, principalmente para pacientes após a gestação ou que perderam muito peso.

Muito se fala desta cirurgia, mas vários detalhes ou se criam um mito ou mesmo não é informado e você pode estar deixando de realizar seu sonho simplesmente por não estar bem informada

Vou listar aqui alguns detalhes que não te contaram sobre a abdominoplastia:

É POSSIVEL FAZER A ABDOMINOPLASTIA VÁRIAS VEZES DURANTE A VIDA

Sim. Isto é possível mas inclui vários fatores para que isto possa ocorrer. Primeiramente é difícil haver a necessidade de fazer uma nova abdominoplastia, porque os resultados são excelentes e duram por longo período. Mas em casos como de nova gestação, em que a paciente teve retorno da diástase do musculo (separação do musculo reto abdominal) , ou mesmo se teve grande oscilação de peso a abdominoplastia pode ser refeita de maneira total, ou parcial, como uma miniabdominoplastia por exemplo.

O RISCO DA CIRURGIA É AUMENTADO QUANDO ASSOCIADO A LIPOASPIRACAO Á ABDOMINOPLASTIA

Não. Totalmente ao contrário. Quando associamos a lipoaspiração é abdominoplastia, além de melhorar o resultado, diminui os riscos de seroma e necrose de pele. Portanto a lipoaspiração é um aliado para sua segurança e bons resultados!

TODA ABDOMINOPLLASTIA TEM CICATRIZ NO UMBIGO

Não. O receio de algumas pacientes ao fazerem a abdominoplastia é a cicatriz no umbigo. Primeiramente é importante frisar que o local de maior destaque nesta cirurgia é o umbigo, portanto existem cuidados muito especiais para um resultado estético satisfatório. Por exemplo na mini abdominoplastia, não há cicatriz no umbigo. Ele fica exatamente como era antes da cirurgia.

SÓ EXISTEM 2 TIPO DE ABDOMINOPLASTIA: MINIABDOMINOPLASTIA OU ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA.

Existem pelo menos 5 tipos diferentes de abdominoplastias, sendo elas:

  • Abdominoplastia clássica
  • Mini abdominoplastia
  • Abdominoplastia em âncora
  • Abdominoplastia circunferencial
  • Abdominoplastia reversa

Cada uma desses resulta em uma cicatriz diferente e tem vantagens e desvantagens.

NÃO PODE ENGRAVIDAR APÓS UMA ABDOMINOPLASTIA

Isto é um mito. Pode engravidar sim. E isto não gera problema com o bebe que esta crescendo. Portanto não afeta a gestação em si. O que sempre recomendamos é ter cuidado para não ter um grande ganho de peso durante a gestação e ai sim perder um pouco do resultado estético da abdominoplastia. Logo a perda parcial do resultado é muito mais devido a grandes oscilações no peso do que a própria gestação. 

TENHO SEMPRE QUE USAR DRENO EM UMA ABDOMINOPLASTIA

Não. Atualmente muito se fala do incomodo do uso do dreno para retirar o liquido acumulado ( seroma). Para entender melhor, vou explicar como funciona. Em uma abdominoplastia, após a retirada de pele, sobra um espaço vazio entre a pele e o musculo. Para o corpo preencher este espaço ele cria um liquido, que se acumula. Na cirurgia sem dreno, é feito vários pontos unindo a pele ao musculo com o intuito de retirar o espaço vazio e logo não acumulando liquido e nem havendo a necessidade de colocar dreno.

Mais
Posts